Novos médicos plantonistas iniciam os atendimentos neste fim de semana na UPA

Foto: Rodrigo de Marco/Divulgação Prefeitura

Conforme anúncio feito pela Secretaria de Saúde de Bento Gonçalves nesta sexta-feira, 13/05, devem começar a atender neste fim de semana três novos médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo. Os novos profissionais foram contratados através de processo seletivo de médicos plantonistas, e chegam para suprir a demanda de profissionais da saúde do município.

Diante do aumento da demanda, destacado em reportagens do SERRANOSSA ao longo da semana, a secretária da Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, explica a importância da contratação dos profissionais. “Esses médicos vão ser vinculados diretamente ao município, o que vai facilitar o atendimento dos pacientes. São profissionais que chegam para somar e agregar, dando maior agilidade aos nossos serviços”. Ainda de acordo com a secretária, também houve mudanças na equipe administrativa. “Foi feita uma reorganização da nossa equipe administrativa na coordenação médica, tanto na unidade de pronto atendimento, quanto na estrutura da secretaria”.

Nesta semana teve ainda o ingresso de dois profissionais médicos que irão trabalhar como coordenadores na Secretaria da Saúde, através das unidades básicas e serviços distribuídos no município, e um outro profissional que irá ficar na coordenação da UPA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.