Novos policiais militares começam a atuar em Bento

No total, efetivo do 3ºBPAT deverá contar com reforço de 20 policiais. Na segunda, 20/12, 13 soldados foram oficialmente apresentados em cerimônia realizada na prefeitura de Bento

Foto: Rodrigo de Marco/Prefeitura de Bento

Na tarde de segunda-feira, 20/12, foram apresentados os novos policiais militares que começaram a atuar em Bento Gonçalves. A partir dos próximos dias, o efetivo do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3ºBPAT) deverá passar a contar com mais 20 soldados. Entretanto, a vinda desses profissionais compete ao sistema de remanejo do Estado. Dessa forma, até o momento, 13 desses soldados chegaram para reforçar o efetivo do batalhão, além de dois tenentes formados – um deles irá para Veranópolis e outro ficará em Bento.

O comandante do 3ºBPAT, tenente-coronel Luis Fernando Becker, destacou a importância do reforço policial no município: “sempre que recebemos um efetivo novo, é uma renovação do estímulo do nosso policial no trabalho de rua. Eles com certeza chegam com muita vontade e motivados para atuarem nas ruas. Essa é a nossa maior leva de efetivo que recebemos num ano”, comentou.

O prefeito Diogo Siqueira comentou sobre o trabalho em conjunto entre o governo municipal e a Brigada Militar:
“Trabalhamos com muita prosperidade e a nossa guarda municipal também. É importante destacarmos, inclusive, que a nossa força pública municipal foi criada justamente pela BM, o que nos orgulha muito. Desejo um ótimo trabalho para esses novos policiais que aqui chegaram”.

Estiveram presentes no ato o prefeito Diogo Siqueira, secretário de Administração, Matheus Barbosa, secretário adjunto de Segurança, Luiz Levi de Lima, comandante do 3ºBPAT tenente-coronel Luiz Fernando Becker, Major Mauri Bergamo, capitã do 3ºBPAT Estefaniei Gomes Caetano, capitão Rogério Schu, tenentes-coroneis Augusto Soares Pereira e Adriano Gibicoski Berguenmayer, além de parte do novo efetivo da Brigada Militar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.