Núcleo de Tecnologia Educacional de Bento promove curso “Jornal na Sala de Aula”

Com o objetivo de proporcionar formação continuada aos profissionais da educação de diversas áreas do conhecimento, o Núcleo de Tecnologia Educacional de Bento Gonçalves (NTE) promove, a partir do mês de setembro, o curso "Jornal na Sala de Aula 1ª edição”. A atividade é voltada para professores que tenham interesse em implantar a proposta no ambiente escolar. As aulas ocorrem no laboratório do NTE (junto à 16ª Coordenadoria Regional de Educação – 16ª CRE) e no Colégio Estadual Dona Isabel.

O curso aborda as possibilidades de confecção de um jornal escolar e um minicurso de Scribus: software livre que serve para edição de periódicos. Serão duas turmas, nos turnos da tarde e noite, totalizando carga horária de 40 horas-aulas, com certificação. As aulas ocorrem no laboratório do NTE (junto à 16ª CRE) e no Colégio Estadual Dona Isabel. Inscrições podem ser feitas on-line pelo link https://goo.gl/7rmVe7.

De acordo com a organização, os critérios para a destinação das vagas são: ordem de inscrição, no máximo duas vagas por escola, e noções básicas de informática. Não é necessário estar formado e o curso é aberto para professores de todas as áreas.

Serviço

Curso “Jornal na Sala de Aula 1ª edição”
Aulas: a partir de setembro/2016, à tarde e à noite (duas turmas)
Local: laboratório do NTE (junto à 16ª CRE) e Colégio Estadual Dona Isabel
Duração: 40 h/aula, com certificação
Vagas: 20
Inscrições: https://goo.gl/7rmVe7

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.