Número de mortos em terremoto no Haiti chega a 724

O número de mortos no terremoto que atingiu o Haiti na manhã de sábado,14/08, subiu para 724 neste domingo, 15/08. Equipes de resgate lutam para encontrar sobreviventes enterrados sob prédios, um dia após o terremoto de magnitude 7,2 e quando uma tempestade tropical se aproxima da nação caribenha.

Os haitianos trabalharam durante toda a noite para buscar amigos e familiares entre os escombros de prédios destruídos após o forte tremor que deixou também muitos feridos. 

O terremoto de magnitude 7.2 derrubou centenas de casas no país, que ainda está se recuperando de outro grande sismo, ocorrido 11 anos atrás. Em crise política, o Haiti foi deixado sem um chefe de Estado desde o assassinato do presidente no mês passado. 

A região sudoeste recebeu o maior impacto do terremoto, principalmente a cidade de Les Cayes e seus arredores. Na noite de ontem, autoridades haitianas registraram pelo menos 304 mortes e mais de 1.800 pessoas feridas. 

Igrejas, hotéis, hospitais e escolas ficaram gravemente danificados ou destruídos, enquanto os muros de uma prisão foram rompidos pelos violentos tremores.  

"Precisamos mostrar muita solidariedade com a emergência", disse o primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, um neurocirurgião que foi colocado à frente do país durante a turbulência após o assassinato do presidente Jovenel Moise no dia 7 de julho.

 

Informações: Agência Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.