O bebê vai nascer… E agora?

Para que os futuros pais sintam-se seguros, é muito importante estabelecer uma relação de confiança com o médico obstetra, pediatra, bem como, contar com uma assistência prática e apoio técnico, antes e após o nascimento do bebê. Porém, é fundamental que todas essas dúvidas sejam esclarecidas e orientadas por profissionais da área da saúde, para que realmente adotem um comportamento seguro em relação ao bebê.

A chegada de um bebê na família é sempre motivo para muita alegria. Mas também é o momento de se pensar em planejamento e organização. A ansiedade vai a mil na reta final da gravidez, principalmente, quando é o primeiro filho. Na medida em que a nova rotina é vivenciada, nos primeiros dias com o bebê, constata-se que algumas adaptações são necessárias.

Os cursos e treinamentos para o preparo da maternidade e paternidade têm um papel importante neste planejamento aos pais de primeira viagem, sendo fundamentais para atender as necessidades básicas que envolvem a chegada do recém-nascido. Entre as principais dúvidas que surgem aos casais encontram-se: os tipos de parto, rotinas hospitalares e a chegada do bebê, cuidados com a mulher no pós-parto, os primeiros dias em casa com o bebê, banho, troca de fraldas, amamentação, entre outros.

Em Bento Gonçalves, estão à disposição dos futuros pais que desejam um preparo específico e dinâmico, os serviços oferecidos pela Mamma Bella Assistencial. Administrada pela enfermeira Daniela Donini desde outubro de 2006, a empresa oferece cursos com metodologia e abordagem inovadora para as orientações teóricas e práticas que contemplam as necessidades individuais de cada casal ou gestante. Além disso, os pais podem contar com o home care de enfermagem: atendimento hospitalar e/ou domiciliar, com aulas práticas após o parto, para os primeiros cuidados com o bebê, aleitamento materno e muito mais.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.