O encontro do antigo com o novo

Casarios do século passado, releitura de ícones turísticos, réplicas do período da imigração e sua evolução através dos tempos. Este será o cenário que o visitante encontrará nos corredores e ambientes da ExpoBento 2015. Todo trabalho é coordenado pelo assessor industrial, arquiteto Felipe Trucolo, responsável pelos projetos e execução dos elementos que farão parte da feira, desde a planta baixa com a localização dos estandes até a adequação da temática.

Seguindo a campanha da feira, focada na cidade de Bento Gonçalves, o projeto arquitetônico alia a temática dos espaços projetados com as necessidades dos públicos. “A ExpoBento é uma feira consolidada. Estamos trabalhando com todo cuidado para manter o que vem dando certo com o objetivo claro de atender, primeiramente, as expectativas do nosso cliente, o expositor, focando o bem estar do público, unindo a temática escolhida a cada ambiente”, destaca Trucolo.

Quanto ao layout interno, a área industrial atua na consolidação das mudanças realizadas no ano passado, adequando alguns espaços para melhor atender expositores e visitantes, atendendo questões funcionais e estéticas. Pelos corredores da feira e, principalmente, nos projetos especiais, o público vai se deparar com características arquitetônicas de elementos que facilmente identificará a cidade de Bento Gonçalves. Já no acesso principal, a recepção será com a releitura da Pipa Pórtico, ícone turístico que simboliza a porta de entrada do município e que, ainda, remeterá os visitantes à produção vinícola, setor industrial responsável pela projeção da cidade e que segue marcante na representação da Capital Brasileira do Vinho.

Na área central da 25ª ExpoBento, no Pavilhão A, Bento Gonçalves estará retratada remontando o início do século passado. “Nesse espaço teremos o encontro do antigo com o novo”, ressalta o arquiteto. Os estandes das vinícolas trarão as fachadas dos antigos casarios que formavam a região central da cidade, incluindo uma réplica da Intendência Municipal, hoje prefeitura. Ainda nesse espaço, um palco de apresentações e desfiles, além da manutenção do telão de led, utilizado na última edição, dando vida ao local e provocando a interatividade.

Os demais ambientes como Gastronomia e Espaço Variedades, por exemplo, também terão em seus elementos de composição a ideia das antigas moradias e do comércio da época da colonização, e sua evolução através dos tempos, marcando, definitivamente, a ExpoBento 2015 como aquela que levou ‘Bento para dentro da ExpoBento’.

Cabe, ainda, a assessoria industrial todo trabalho de contratação de profissionais para a execução desses projetos, destacando a montadora oficial, marceneiros, eletricistas, encanadores e pintores, entre outros. Alinhados com a proposta da feira e sob o comando de Felipe Trucolo, são estes profissionais que dão vida ao projeto, tornando-a realidade. “Cada detalhe é pensado, projetado e executado para fazer com que o público desfrute dos espaços de compra, gastronomia, lazer e entretenimento com segurança e comodidade”, completa Trucolo.

A ExpoBento
O que? ExpoBento 2015
Quando? De 4 a 14 de junho de 2015 (11 dias de feira)
Onde? Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Promoção: Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves
Itens: mais de 25 mil
Estimativa de público: cerca de 200 mil visitantes

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.