O que foi destaque em Bento nesta semana está na coluna de Quel Konrad

Nova loja

Abriu as portas no último sábado, 17/10, a Point Acessórios e Eletrônicos. Comandada pelos empresários Samara de Toni, Lucas Ben, Claudia de Souza e Marcelo Martine, a loja trabalha com centenas de equipamentos, aparelhos e acessórios especiais para celulares, jogos, televisores, som, entre outras soluções do mundo digital. No espaço também é possível fazer xerox e ainda buscar assistência técnica de produtos eletrônicos. A Point está localizada na rua Giovani Girardi, 251, sala 101, no bairro Progresso (ao lado do Grepar).  Para acompanhar as novidades, siga a loja nas redes sociais: @point.eletronicos.acessorios 


 

Reeleita

A arquiteta Cláudia Alberici Pinto será reconduzida à presidência do Sindilojas Jovem no próximo dia 29 de outubro. De forma inédita, as mulheres são maioria na nova diretoria, com a participação de 10 nomes. O objetivo do Sindijovem é compartilhar conhecimento por meio de palestras, encontros, discussões de ideias e ações sociais. A posse será transmitida através de uma live pelos canais da entidade: 
@sindilojasjovembento. 


 

Ter uma alimentação saudável é fundamental para que as funções do organismo funcionem de forma equilibrada. No entanto, nem sempre o consumidor está disposto a preparar uma refeição nutritiva e funcional. Pensando nisso, o Armazém Fit Store oferece uma extensa linha de produtos ricos em nutrientes, saborosos e de fácil preparo.
A queridinha e a mais pedida é a coxinha! O sabor mais requisitado é a de batata-doce com recheio de frango, mas na loja é possível encontrar outras opções, como a com carne de panela. Além disso, o Armazém Fit Store aposta em refeições como pastel de abóbora com frango ou carne de panela, quiches de diversos sabores, tortinha de espinafre, bombinha de mandioca, pizzas variadas e de pão de batata-doce com queijo.
Além de oferecer diversas opções vegetarianas, a loja possui refeições sem glúten, sem lactose, sem conservantes e low carb, incentivando a alimentação saudável e contribuindo na dieta pré-verão.


 

 

Outubro Rosé

A solidariedade enche as taças da Cooperativa Vinícola Garibaldi no ‘Outubro Rosé’ na campanha temática que ocorre durante o mês. Todas as vendas de espumantes e vinhos do tipo rosé realizadas no Varejo reverterão 5% do valor para a Liga de Combate ao Câncer de Garibaldi.

 

Reeleita

A arquiteta Cláudia Alberici Pinto será reconduzida à presidência do Sindilojas Jovem no próximo dia 29 de outubro. De forma inédita, as mulheres são maioria na nova diretoria, com a participação de 10 nomes. O objetivo do Sindijovem é compartilhar conhecimento por meio de palestras, encontros, discussões de ideias e ações sociais. A posse será transmitida através de uma live pelos canais da entidade: 
@sindilojasjovembento. 


 

Dicas da arquiteta

Você sabe o impacto da arquitetura comercial no seu negócio?

O mercado competitivo aliado a consumidores exigentes fazem com que cada vez mais o ambiente e a experiência de consumo sejam fatores decisivos no desempenho das vendas.
Seja em pequenas lojas à grandes franquias a arquitetura comercial tem sido essencial para que as empresas cativem e fidelizem seus clientes estimulando o consumo, melhorando a experiência de compra do cliente e valorizando o produto ou serviço que está oferecendo. A arquitetura comercial também trabalha com planejamento de restaurantes, bares, escritórios, espaços corporativos, clínicas médicas e qualquer ambiente que se comunique com o consumidor, cada um com estratégias e conceitos muito particulares pensadas sempre em valorizar e se comunicar com o público-alvo de cada empresa.
Muito além da estética, as técnicas de projeto comerciais aliadas a estratégias de visual merchandising têm o intuito de proporcionar experiências diferenciadas de consumo e fortalecer a identidade visual da empresa que marquem a memória do consumidor.
Cada ponto comercial tem particularidades sobre o layout: Em lojas e comércios a circulação deve favorecer o movimento do cliente para que ele percorra o espaço e visualize com facilidade os produtos expostos. Nesses casos é muito importante criar pontos de interesse destacando produtos com maior saída, promocionais ou com valor agregado. Os produtos devem ser estrategicamente expostos de maneira lógica e organizados com iluminação adequada para que sejam percebidos pelos clientes.


 

Em restaurantes, bares e pubs a circulação e fluxos é decisiva para criar um ambiente agradável. Analise de fluxos de clientes, garçons, serviços, caixa e espera precisam funcionar em perfeita harmonia. A iluminação nesses espaços é decisiva para a experiência do cliente: luz adequada nas mesas para valorização dos pratos, iluminação mais amena nas áreas de grande circulação são recursos muito usados aliados a possibilidades de dimerização e controle da temperatura e intensidade da cor de cada ambiente para atender e agradar o público alvo de cada estabelecimento.
Nos espaços corporativos a arquitetura comercial é fundamental para melhorar o ambiente de trabalho. Iluminação eficiente para longas horas de permanência, setorização, fluxos e circulações de pessoas, mobiliário ergonômico e cores corretas aumentam a produtividade e melhoram a qualidade da rotina dos funcionários.
Todo mês vamos nos encontrar aqui na coluna da Quel e compartilhar exemplos de como a arquitetura comercial pode fazer a diferença na prática. Vamos trazer projetos da região com espaços planejados, funcionais e lindos para inspirar você e também para que desenvolva esse olhar de consumidor exigente e antenado!

 

 

EDIÇÃO IMPRESSA


 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.