O Raio X do programa em Bento

Em todo o Brasil, mais de 273 mil famílias beneficiadas com o programa Bolsa Família deixaram de receber o pagamento em fevereiro. No total, cerca de 1,1 milhão de beneficiados precisavam passar pela revisão cadastral em 2010. Segundo o secretário Municipal de Habitação e Assistência Social e gestor do Bolsa Família em Bento Gonçalves, Roberto Locatelli, no último ano, apenas 15 famílias perderam o direito de receber o valor no município, seja pelo descumprimento das condicionalidades ou pela não atualização das informações.

Segundo dados do governo federal, em Bento Gonçalves, 955 famílias receberam o benefício no mês de janeiro e 1.005 em fevereiro de 2011. Já Locatelli afirma que 1.025 famílias são contempladas com a quantia atualmente. O programa integra o Fome Zero, que tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome. 
Os valores do Bolsa Família variam entre R$ 32 e R$ 242 e são pagos de acordo com a renda mensal da família por pessoa e com o número de crianças e adolescentes de até 17 anos.  

Confira a matéria completa na edição desta sexta-feira do SerraNossa.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.