O reencontro de dona Maria e Belinha após 36 dias de internação, em Garibaldi

A idosa, de 76 anos, está internada no Hospital São Pedro, em Garibaldi, e recebeu a visita do animal de estimação, sendo um reencontro emocionante

Fotos: Hospital Beneficente São Pedro/Redes sociais

Internada há 36 dias no Hospital Beneficente São Pedro, em Garibaldi, Maria Roselia Cavalheiro, de 76 anos, teve uma grata surpresa na segunda-feira, 16/10: a visita da Belinha, sua cachorra de estimação.

A entidade publicou em suas redes sociais o momento do reencontro, que foi de alegria e emoção puras. A visita especial foi organizada pela enfermeira Joelma Zembruski, que também compartilhou da felicidade.


A lei

Sancionada em 31 de outubro de 2019 pelo governador Eduardo Leite (PSDB), a lei estadual 15.352/2019 permite a visitação de animais domésticos e de estimação em hospitais privados ou públicos contratados, conveniados e cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital São Pedro destaca que a visita dos pets ajuda na recuperação dos pacientes. “Fatos simples, feitos com muito amor, carinho e humanização! Assim trabalhamos”, destacou a entidade nas redes.