OAB emite nota de pesar sobre morte de advogado em Bento

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul e Subseção de Bento Gonçalves, emitiu uma nota de pesar na noite de sábado, 11/09, sobre a morte do advogado Roberto Fortunato Dall’Agnol. Ele foi morto na madrugada de sábado, após criminosos armados entrarem em sua residência no Conceição.

Além de manifestar luto e sentimentos à família e amigos, assim como toda advocacia gaúcha, a OAB afirma estar à disposição das autoridades policiais para auxiliar na investigação.

"Toda ameaça, constrangimento ou ataque aos advogados e advogadas, soterra as bases da democracia e comprometem o Estado de Direito, devendo ser prontamente reprimida pelas autoridades", diz.

O velório do advogado foi realizado nas capelas São José e o sepultamento está marcado para às 9h deste domingo, 12/09, no Cemitério Público Municipal Central.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR – HOMICÍDIO ADVOGADO ROBERTO FORTUNATTO DALL’AGNOL
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul, conjuntamente com sua Subseção de Bento Gonçalves, consternados pela brutal morte do colega Dr. Roberto Fortunato Dall’agnol, ocorrido na madrugada deste sábado (11/09/2021), expressa condolências e se solidariza com os familiares e amigos da vítima, assim como com toda a advocacia gaúcha neste momento de luto, na esperança de que as circunstâncias sejam esclarecidas e efetivada a devida  punição aos responsáveis pelo ato criminoso.
Toda ameaça, constrangimento ou ataque aos advogados e advogadas, soterra as bases da democracia e comprometem o Estado de Direito, devendo ser prontamente reprimida pelas autoridades.
Desta forma, esta Instituição já se dispôs às autoridades policiais, oferecendo auxílio e acompanhando as investigações para que, com celeridade, o caso seja devidamente apurado e os autores desta barbárie sejam punidos.

Bento Gonçalves/RS, 11 de setembro de 2021.
 
Ricardo Ferreira Breier
Presidente OAB/RS
Rodrigo Terra de Souza
Presidente Subseção Bento Gonçalves

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.