OAB/RS alerta para golpe do falso advogado em Bento

Os golpistas entram em contato, por WhatsApp ou ligação, com cidadãos fingindo serem seus advogados, anunciando supostas liberações de valores, referentes a seus processos

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande Sul tem estado atenta em relação a uma onda de golpes contra clientes de escritórios de advocacia de Bento Gonçalves.

Segundo a OAB, os golpistas entram em contato, por WhatsApp ou ligação, com cidadãos fingindo serem seus advogados, anunciando supostas liberações de valores, referentes a seus processos. Para receber o dinheiro, no entanto, a pessoa precisa fazer um depósito ou transferência.

A OAB/RS orienta que, caso o cliente receba uma mensagem ou uma ligação de um número desconhecido, alegando ser seu advogado, ainda que a pessoa se identifique com o nome de seu advogado e tenha em mãos o número de seus documentos ou do seu processo, encerre o contato e procure seu advogado diretamente pelo contato que ele lhe forneceu.

A população também pode procurar a subseção de Bento Gonçalves, que está acompanhando as investigações. Ela está localizada na avenida Presidente Costa e Silva, 484, bairro Planalto. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. O contato também pode ser via telefone pelo (54) 3453-8221 ou e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.