Obras da terceira pista da Aristides Bertuol são apresentadas aos moradores do entorno

Além do alargamento da pista, será realizada drenagem, pavimentação e pintura

Nesta quinta-feira, 21/04, foi realizado um encontro com moradores da Rua Aristides Bertuol, no bairro Eucaliptos. O objetivo foi apresentar as intervenções que serão realizadas para construção da terceira pista, no trecho, que é uma importante ligação para o Barracão e Farroupilha. Estiveram presentes o vice-prefeito, Amarildo Lucatteli, secretário de Governo e Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio, e de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Viríssimo. Além do Engenheiro do IPURB, Mauri Magnaguagno.

A obra irá melhorar as condições de trafegabilidade e dar mais segurança para os pedestres e motoristas. Conforme dados do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), na via trafegam diariamente nos dois trechos cerca de 9 mil veículos, entre carros, ônibus e caminhões.

A obra será de 900m a partir da entrada do bairro Eucaliptos. Serão duas pistas com 3,20m e uma com 3,60m. Além do alargamento da pista, será realizada drenagem, pavimentação asfáltica (recapeamento da pista) e pintura.  O valor é de R$ 1.565.337,87.

Entre as principais preocupações dos moradores estão a velocidade dos veículos, segurança dos pedestres, parada para ônibus, e recuo para veículos. “São questões de mobilidade, que podem ser avaliadas e modificadas com o decorrer da obra. Estamos falando de uma importante ação que vai possibilitar que o trânsito flua com mais facilidade, principalmente nos períodos de pico”, disse o secretário, Nuncio. 

“Nosso objetivo é conversar com os moradores, apresentar as intervenções e explicar que é uma obra grande, e podem haver alguns transtornos durante o período de realização, pois será feito recapeamento, detonação para terceira pista e outras ações. Mas, também apresentar a importância da realização dessa obra, que com toda certeza vai ser uma melhoria para todos”, destacou o vice-prefeito, Amarildo Lucatelli. 

O processo tem empresa vencedora, e está na fase de analise de planilhas no IPURB. Após a tramitação será assinado contrato e dada ordem de início. 

O vereador Ari Peliccioli, também participou do encontro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.