Operação conjunta da Polícia Civil, BM e PRF prende acusados de roubo e estupro em Bento

Uma operação conjunta da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar de Bento Gonçalves resultou na prisão de quatro pessoas acusadas de roubo, sendo duas delas com mandado de prisão por assalto e estupro. O flagrante aconteceu no início da manhã da última quarta-feira, dia 10, na BR-470, nas proximidades da Ponte Ernesto Dornelles (ponte dos Arcos), entre Bento e Veranópolis.

O grupo estava sendo monitorado desde a cidade de Foz do Iguaçu (PR) – de acordo com o delegado Álvaro Pacheco Becker, eles utilizaram o dinheiro obtido a partir do roubo de malotes no centro de Bento Gonçalves, ocorrido dias antes, para viajar para o Paraguai e adquirir armas e drogas. A emboscada foi montada às 2h e pouco mais de 6h depois eles foram presos.

Os acusados, com idades entre 23 e 29 anos, estavam em um GM Astra, com placas de Bento Gonçalves. Após a captura, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro São Roque. No local, encontraram os malotes roubados e uma grande quantia em dinheiro (o valor total não foi divulgado). Também foram encontrados relógios, televisores de LCD, celulares, cortadores de grama, armas de uso restrito, munições, joias, computadores e um automóvel GM Cruze, com placas de São Francisco do Sul (SC), em situação de furto. 

Dois dos acusados eram procurados pela Justiça. Um é apontado como o autor de um estupro ocorrido no interior de Guaporé, enquanto outro tinha mandado de prisão expedido pela Justiça por vários assaltos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.