Operação da Polícia Civil prende em Bento quadrilha que extorquia vítimas pela internet 

Na manhã de quinta-feira, 12/08, a Polícia Civil realizou operação para o cumprimento de mandados contra quadrilha investigada pelos crimes de extorsão e associação criminosa praticados pela internet, no conhecido “golpe dos nudes”. A ação contou com agentes de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi, Porto Alegre, da Polícia Civil de Goiás e da Polícia Civil de São Paulo. Ao todo, cinco pessoas foram presas, quatro homens e uma mulher.

Os mandados foram cumpridos nos bairros Ouro Verde, Imigrante, Licorsul, Centro e no Vale dos Vinhedos. 
Segundo as investigações, os criminosos seduziam as vítimas pela internet, por meio de falsos perfis em redes sociais. Após trocas de mensagens e imagens íntimas, o grupo iniciava uma série de extorsões, exigindo valores que ultrapassam R$ 50 mil, sob pena de divulgarem montagens das imagens na internet ou se passando por familiares de uma vítima de pedofilia, ameaçando a denúncia à polícia. 

Os presos atuavam de Bento Gonçalves e alcançavam vítimas de outros Estados, como Goiás e São Paulo. Foram apreendidos celulares, computadores e documentos, que devem passar por perícia. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e seguiram para a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, onde ficarão à disposição da Justiça. 

A operação policial contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID) de Goiás, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) do RS, e das Delegacias de Polícia de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.