Operação interdita bar e casa noturna em Bento Gonçalves

As ações de fiscalização são realizadas diariamente em diversos pontos da cidade

Foto: Prefeitura

A Prefeitura de Bento Gonçalves realizou na sexta-feira, 09/02, mais uma operação integrada de acompanhamento das condições de alojamentos, pensões e similares. A medida está sendo executada para garantir que os locais atendam às exigências técnicas e legais e não sejam utilizados irregularmente para a hospedagem de trabalhadores de empresas terceirizadas.

Um dos estabelecimentos vistoriados foi notificado por falta de documentação. Também foi verificado o estabelecimento parcialmente interditado, na quarta-feira, 07/02, que segue bloqueado até a realização das alterações solicitadas.


Durante a operação, foi interditado um bar e casa noturna por falta de alvará necessário para atuação. A GCM identificou um indivíduo em prisão domiciliar de Porto Alegre, sendo então conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para serem tomadas as medidas cabíveis.

Também foi apreendida mercadoria sem procedência (semijoias). O material foi recolhido para apresentação de nota e pagamento de multa.

A ação foi realizada em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Desenvolvimento, Saúde, Corpo de Bombeiros e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano.

As ações são realizadas diariamente em diversos pontos da cidade.