Operação “Ostentato” é deflagrada pela Brigada Militar na Serra Gaúcha

Durante a ação realizada na sexta-feira, 15/10, dois foragidos foram localizados e 14 pessoas foram presas em flagrante

Foto: CRPO Serra

Uma grande operação policial foi deflagrada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra- CRPO/Serra na tarde de sexta-feira, 15/10, nos 66 municípios da Serra Gaúcha. A operação denominada “Ostentato” faz parte de uma série de ações do novo Plano Tático-Operacional, com base nas diretrizes do programa RS Seguro.

Em Caxias do Sul, cidade sede do comando regional, a concentração para saída da operação, que mobilizou 12º BPM, 4ºBChq e Batalhão Aéreo, ocorreu às 15h45 na Praça das Feiras, no bairro São Pelegrino. Em toda área de abrangência do comando regional, foram empregados 245 PMs, 103 viaturas e uma aeronave. Algumas cidades ainda contaram com o reforço de outros órgãos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública.

Conforme a CRPO Serra, o objetivo da ação é promover a segurança pública através de uma atuação integrada, articulada e coordenada dos órgãos da Brigada Militar e demais órgãos, maximizando a presença policial junto à comunidade, focando na repressão qualificada e prevenção da violência e na contínua redução dos indicadores criminais.

Durante a ação 1.430 pessoas foram abordadas; 638 veículos foram revistados; uma arma branca, um revólver, 73 gramas de cocaína, 1,5 gramas de crack e 25,14 quilogramas de maconha foram apreendidos; dois foragidos foram capturados e outras 14 pessoas foram presas em flagrante. A maior parte da droga foi apreendida pelo 12º BPM, num apartamento na BR-116, no bairro Lourdes, em Caxias do Sul, onde uma casal de 24 e 26 anos acabou sendo preso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.