Órgãos de Segurança realizam fiscalizações e cumprem mandados em Bento

A “Operação Mobile” contou com 23 policiais militares e civis, 10 guardas civis, dois peritos, dois fiscais da Prefeitura de Bento e um bombeiro militar

Fotos: Brigada Militar/Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 04/04, em Bento Gonçalves, a Brigada Militar (BM), em conjunto com a Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias (IGP), Bombeiros Militares, Prefeitura Municipal e Guarda Civil Municipal (GCM) desencadeou operação integrada denominada de “Operação Mobile”, que é desenvolvida pela secretaria de Segurança Pública para combater os crimes de roubo de celulares, furto de celulares e comércio ilegal de celulares.

A operação contou com o efetivo de 23 policiais militares e civis, 10 guardas civis, dois peritos, dois fiscais da Prefeitura de Bento e um bombeiro militar, sendo fiscalizados estabelecimentos comerciais, além de cumpridos dois mandados de busca e apreensão em residências.


Em duas residências, foram cumpridos mandados de busca e apreensão com o intuito de localizar e apreender aparelhos telefônicos ligados a crimes. Dois celulares foram apreendidos, sendo que um deles era produto de roubo.

Ainda foi constatado que dois dos estabelecimentos comerciais fiscalizados estavam com alvará de funcionamento irregular, sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis por fiscais da prefeitura. Um dos estabelecimentos comerciais também estava em situação irregular perante os Bombeiros, restando também adotadas as medidas administrativas cabíveis.