Orquestra Sinfônica da UCS se apresenta em Bento

A Orquestra Sinfônica da UCS, que completou 10 anos em novembro, irá tocar no dia 19 de dezembro em Bento Gonçalves. O grupo apresenta o Concerto Integração, às 20h, na Paróquia Santo Antônio. A apresentação contará com a regência do maestro Manfredo Schmiedt, tendo como solistas Giovana Sartori (soprano) e Eduardo Bighelini (tenor). O apoio cultural é do LionsEduC, Unimed Nordeste-RS, Fundação Educacional da Região dos Vinhedos (Fervi) e Paróquia Santo Antônio.

A Orquestra Sinfônica promove a música de concerto, contribuindo para a construção de uma sociedade que valoriza a cultura musical. Nestes 10 anos, foram realizadas cerca de 700 apresentações entre Caxias do Sul e cidades do Estado, para um público de mais de 325 mil espectadores.

Com um programa mensal de apresentações, a Orquestra Sinfônica consolidou seu trabalho junto ao público. Hoje, são mantidos sete programas de disseminação da música erudita. “A renovação do repertório desses programas proporcionou o crescimento da qualidade musical da Orquestra e o aumento do interesse do público a cada apresentação”, explica o coordenador geral da Osucs, Moacir Lazzari.

O Quinta Sinfônica, principal programa desenvolvido pela Orquestra, apresenta na próxima quinta-feira, dia 8, o concerto “Especial de Final de Ano”. A apresentação acontece às 21h, no Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos), em Caxias do Sul, com regência do maestro Manfredo Schmiedt e a participação da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias.

Alunos preparam-se para intercâmbio no exterior

É inegável que um intercâmbio acadêmico traz uma bagagem muito grande. Nos próximos dias, mais um grupo de alunos da UCS vai viver essa experiência. Através do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional, 59 estudantes vão embarcar para 12 diferentes países para um período de estudos no exterior em universidades conveniadas. 

No dia 17 de novembro, os alunos participaram da 23ª edição da reunião pré-embarque, realizada na Cidade Universitária, em Caxias do Sul. Dos 59 acadêmicos, oito são de cursos ministrados no Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi).

Para o participante Augusto Giacomello Cobalchini, a expectativa do intercâmbio é muito boa. “Fiquei muito feliz em ser selecionado com o Programa de Bolsas Ibero-Americanas, promovido pelo Santander Universidades. Sem dúvida, deverá ser uma experiência única na minha formação”, enfatiza.

Já Miriana Donatti, que conclui neste semestre o curso de Licenciatura em Educação Física e já solicitou reingresso para o Bacharelado, a expectativa é poder conhecer como a Educação Física é ministrada e valorizada em outros países. “Minha curiosidade é muito grande e deverei ficar seis meses em Portugal”, comenta.

Provas do Vestibular de Verão acontecem dia 11

A UCS irá realizar no domingo, dia 11 de dezembro, as provas do Vestibular de Verão 2012. As provas iniciam às 8h30min. A informação sobre o local de realização das provas de cada candidato estará à disposição a partir do dia 5 de dezembro através do site www.ucs.br ou pelos telefones 0300 7892100, (54) 3218 2199, 3218 2178 e 3218 2322.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.