Os registros da homenagem ao empresário Paulo Geremia é destaque na #ColunaHashtag

Para ser sommelier profissional


Que tal aprender tudo sobre o mundo do vinho e ainda fazer disso uma profissão? Essa é a proposta da edição 2016 do Curso Profissional de Sommelier promovido pela secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). Com aulas ministradas pelos mais experientes profissionais do ramo no Brasil, o curso traz um abrangente conhecimento sobre Baco. Além disso, o diploma, emitido em parceria com a ABS-SP, conta com a chancela da ASI Association de la Sommellerie Internationale, sendo válido em todo o território nacional. Ao todo, os participantes terão que passar por sete módulos (112 horas), que começam em agosto (26 a 28), seguindo até março de 2017. Serão sempre três aulas por mês, que acontecem em conhecidas vinícolas gaúchas, começando pela Aurora e seguindo por Miolo, Perini, Don Guerino, Salton e Dal Pizzol. O último módulo será ministrado no SPA do Vinho, sob a batuta do professor Gianni Tartari. As inscrições podem ser feitas em www.absrs.com.br.

Valle Bier Padel


Vem aí mais um torneio interno na Padel Pró! Com o patrocínio da cerveja artesanal Valle Bier, e com apoio da Lazza Design, Giordani Gastronomia Cultural e Lapividros, o clube promove no dia 25 de setembro a Valle Bier Padel. As incrições já estão abertas e podem ser realizadas no próprio clube.

Aurora premiada


Dois vinhos da Vinícola Aurora estão entre os três primeiros colocados na seleção do IX Vinum Brasilis, feira de vinhos brasileiros, realizada na quarta e quinta-feira, dias 17 e 18 de agosto, em Brasília.  O tinto Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2012 foi o primeiro colocado no TOP 11, relação na qual o espumante Aurora Pinto Bandeira Extra Brut Método Tradicional ocupa a terceira posição. 

Campanha do Agasalho
Hóspedes, visitantes ou funcionários do Hotel Villa Michelon têm até o fim do mês de agosto para participar de uma ação bem bacana: ao doar um agasalho, o participante concorrerá a uma diária no complexo turístico. As doações serão encaminhadas a entidades sociais de Bento Gonçalves. Os interessados em participar tanto da campanha quanto do sorteio da diária podem entregar as doações na recepção do Villa Michelon. 

#LookInspiração

Versatilidade! A Carmen Steffens de Bento Gonçalves quis mostrar no ensaio desta semana que você pode arrasar com looks da grife tanto no dia a dia quanto para aquela ocasião especial à noite. A convidada para estrelar o #LookInspiração foi a cliente Gisele Caletti, que posou para as lentes do fotógrafo James Rodrigues na badalada Estação Bangalô. Para o dia, a Carmen Steffens aposta em uma calça jeans flare, com detalhes em tiras, combinada com uma ciganinha com estampa piton. Nos pés, a supertendência de salto em rolha. A bolsa, tão necessária no cotidiano da mulher, vem em azul-turquesa, com franjas. Já para a noite, a sugestão é ousar, com um vestido cheio de atitude. Franjas, tiras e muito brilho, inclusive nos pés, dão personalidade ao look. A Carmen Steffens está com a loja repleta de novidades tanto da nova coleção, na seção concept, e com peças promocionais (e lindas), no outlet. Aproveite e escolha o look que mais combina com você!

 

#QuemÉAmigoIndica

Quem compartilha suas sugestões nesta semana é a estudante de design e amiga da coluna Priscila Trevisan. 

Lugar de Bento que mais gosta: o Wine Garden é um dos lugares mais legais que temos hoje para aproveitar o fim de semana em Bento. Vista linda, boa comida e bebida, e uma experiência a cada detalhe que a equipe deixa pronto esperando a gente. É só chegar e aproveitar. 

Documentário: “Living on one dollar” é um documentário de 2013, que retrata a experiência de quatro estudantes americanos, vivendo por 56 dias, em uma região muito pobre da Guatemala, com um dólar por dia. Segundo eles, ao redor do mundo existem mais de 1,1 bilhão de pessoas sobrevivendo com esse orçamento. Esse documentário é tão incrível de tantas maneiras que só pela história já diria que vale a pena conferir, mas os questionamentos que ele te leva a fazer, sobre o mundo, ajudar o próximo, fazer parte de uma comunidade de forma atuante, e mais importante, sobre o quão gratos devemos ser pelo que temos e conquistamos é com certeza a mensagem mais eficaz do trabalho.

Disco: tem muitos que eu amo, mas dos mais recentes um dos meus favoritos é o “Like Clockwork” da banda americana Queens of the Stone Age. É um álbum melancólico, sujo, doce, sexy…

Livro: “Elementos dos estilo tipográfico”, de Robert Bringhurst, que além de tipógrafo e escritor é um poeta, por isso esse livro é tão incrível. Quase um romance sobre  tipografia, que é uma área que eu amo, aliás.

Página na internet: @boltandkeel É um instagram feito para fotografar as aventuras de dois irmãos gatinhos, que foram achados abandonados numa lata de lixo, no meio do mato, por duas amigas, Danielle e Kayleen. Elas adotaram eles e levam para acampar, escalar, fazer canoagem e todas as aventuras mais geniais. É muita inspiração pra quem tem e ama gatos.

Destino de férias: um dos lugares mais lindos que eu conheci foi a Califórnia. Tem tudo pra fazer naquele lugar, todo mundo é feliz e amigável. Muita festa, troca de experiências e histórias para vida.

#Socializando

Uma justa homenagem foi entregue para o empresário Paulo Geremia, na noite de quarta-feira, dia 17, na Câmara Municipal de Vereadores de Bento Gonçalves. O líder do Grupo Di Paolo recebeu o título de cidadão bento-gonçalvense. A homenagem foi idealizada pelo vereador Moises Scussel Neto e subscrita pelos demais vereadores da Casa Legislativa. Com uma reconhecida história de sucesso, Paulo Geremia foi prestigiado por amigos e líderes empresariais e de entidades, que participaram de um jantar na Casa Di Paolo Bento. Confira alguns registros. 

Paulo Geremia exibe com orgulho o certificado de cidadão bento-gonçalvense;

Daniela e Leonardo Bellé e Rudinei Lemos da Rosa e Carine Bellé;

Gilberto Durante e Soraia Lima da Veiga;

Márcio Brandelli, Vagner de Marco e Sandro Casagrande;

Juliano Frizzo, Gustavo Bertolini, e Caroline, Lênio e Jordano Zanesco;

Emiliano Castaman e Aline e Pedro Cainelli.
(fotos: Raquel Konrad)

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.