Osmar Bottega assume a pasta do Meio Ambiente

A Secretaria do Meio Ambiente de Bento Gonçalves conta com novo titular a partir desta quinta-feira, 05/05. Osmar Bottega, 56 anos, assume a pasta com o desafio reorganizar o setor, após as polêmicas envolvendo a secretaria – como o caso do sumiço dos gatos e também do maior desmatamento da história de Bento para a construção de um loteamento irregular. A pasta estava sem um titular desde o dia 22 de fevereiro, quando o então secretário Claudiomiro Dias foi exonerado.

Bottega atuou como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Vereadores, como diretor executivo da Feira Envase Brasil em 10 edições do evento. É graduado em Comunicação Social-Relações Públicas e pós-graduado em marketing do vinho. “Fiquei bastante orgulhoso e lisonjeado pelo convite. Estar à frente da Secretaria de Meio Ambiente será, evidentemente, um desafio repleto de responsabilidades. A SMMAM é uma Secretaria que praticamente se articula e dialoga com todas as outras secretarias e ainda, com outras instituições. Sou um profissional de planejamento, projetos e comunicação. E nessas linhas pretendo pautar a rotina da secretaria, com muito trabalho”, destaca.

O novo secretário, também, ressalta a integração das equipes. “São muitos (e muito bons) os profissionais que atuam nas áreas de fiscalização, licenciamento, e manutenção do nosso patrimônio ambiental. Claro que o bom andamento da gestão passará pela integração, motivação e empatia com as equipes”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.