Padrinhos na Escola chega na sua sexta edição

Para participar, basta se dirigir até um dos pontos de apadrinhamento e “adotar” uma cartinha, no valor de R$ 50. Com o recurso obtido, são adquiridos kits compostos por cadernos, lápis, borrachas, apontador, cola, lápis de cor e canetinhas

O projeto “Padrinhos na Escola” chega ao sexto ano fazendo a diferença na vida de milhares de alunos das escolas de Bento Gonçalves. Neste ano foram atendidos com kits escolares 4.082 alunos das redes municipal e estadual de ensino do 1º ao 5º ano de, 23 escolas de Bento. Com as doações nos pontos fixos, devido à pandemia, foi possível distribuir 8441 cadernos, 2.660 caixas de lápis de cor, 2.230 estojos de canetinhas, 7.160 lápis preto, 3.490 borrachas, 3.277 colas, 3.000 apontadores, 21.500 folhas de papel A4, 3.000 folhas de desenho, EVA, entre outros.  Para o ano letivo de 2022 o projeto voltará a contar com as cartinhas dos estudantes, que podem ser adotadas nos pontos de apadrinhamento. 

A ação idealizada por um grupo de amigos conta com apoio do Gabinete da Primeira-dama, que tem a meta de ampliar o número de crianças atendidas. “Foi uma ação desafiadora e de muito sucesso. E que demonstrou como a solidariedade é capaz de vencer toda e qualquer barreira. Neste ano em que as cartinhas voltam, nossa missão é ampliar o número de escolas e crianças atendidas e fazer essa rede crescer ainda mais. Estamos felizes em apoiar a ação”, destaca a primeira-dama, Cláudia Remus.

Para participar, basta se dirigir até um dos pontos de apadrinhamento e “adotar” uma cartinha, no valor de R$ 50. Com o recurso obtido, são adquiridos kits compostos por cadernos, lápis, borrachas, apontador, cola, lápis de cor e canetinhas.  “O projeto trabalha com a igualdade de aprendizado para as crianças, proporcionando um início de ano letivo, com aquele material novo e que dá mais motivação para os estudos. Afinal, quem não ficava feliz em ter caderno, lápis, folhas, tudo prontinho para as aulas”, destaca o presidente da Associação Padrinhos na Escola, Giovani Carlet.

Para a secretária municipal de Educação Adriane Zorzi o projeto é uma ação que vem modificando vidas. “Parabenizo todos os padrinhos e madrinhas que integram essa ação de solidariedade. Nossas crianças agradecem, pois irão começar o ano letivo com material novo”, finaliza.

Apoiam a ação prefeitura de Bento Gonçalves, através do Gabinete da Primeira-dama e Secretaria de Educação, CIC, CDL, SindMóveis, Movergs, Círculo Operário BG, Center Luz Iluminação, Consultório Felipe De David, supermercado Apolo e Rotary Club Bento Gonçalves.

As cartinhas podem ser retiradas nos seguintes pontos: 

1-CIC 
2-CDL 
3-SINDMOVEIS/MOVERGS 
4-Círculo Operário 
5- Centerluz Iluminação 
6- Consultório Felipe De David 
7- Supermercado Apolo (ponto de arrecadação de materiais)

Doações também podem ser realizadas:
Banco 085 Transpocred 
Agência 0108
Conta 29864-6
CNPJ 35566329/0001-07
Assoc Cultural e Educacional Padrinhos na Escola 
Ou PIX: CNPJ 35566329000107

Informações: (54) 99920 5415

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.