Papai Noel dos Correios inicia nesta sexta-feira

Quem quiser contribuir para fazer o Natal de uma criança mais feliz pode, a partir desta sexta-feira, dia 23, se dirigir até a agência central dos Correios em Bento Gonçalves e adotar uma das cerca de mil cartas. Os pedidos foram feitos por alunos da rede estadual e municipal de educação (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e incluem brinquedos, material escolar, roupas e calçados. O prazo final para retirada das cartas e entrega dos presentes, que chegarão às crianças por meio dos Correios, é dia 7 de dezembro. 

A Campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns funcionários dos Correios, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo da empresa. Ao longo destes 29 anos, milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos. No ano passado, somente no Rio Grande do Sul, foram recebidas mais de 49 mil cartinhas. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos como a solidariedade. 

Como participar

Quem quiser colaborar deve dirigir-se à agência central dos Correios (rua General Osório, 101), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452 1700. Ao escolher a cartinha, os participantes são cadastrados e devem entregar os presentes já devidamente empacotados até o dia 7 de dezembro. É possível adotar mais de uma carta por pessoa. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.