Papai Noel dos Correios: últimos dias para adotar uma cartinha e entregar os presentes

A Campanha encerra na próxima sexta-feira, 10/12

Restam poucos dias para participar da edição 2021 da Campanha Papai Noel dos Correios no Rio Grande do Sul. Das cerca de 2.600 cartas disponibilizadas neste ano, aproximadamente 2.280 foram adotadas, mas poucos presentes foram recebidos até o momento.

Para que os sonhos das crianças sejam realmente tirados do papel neste Natal, é essencial que quem já escolheu os pedidos, entregue os presentes até a próxima sexta-feira, 10/12, na agência indicada no site no momento da adoção. São oito cidades que participam da campanha no RS: Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. Em Porto Alegre, além das agências Moinhos de Vento, São João, Vila Jardim e Ipanema, é possível entregar o presente na Tenda do Papai Noel localizada na Praça da Alfândega, entre o Farol Santander e o Prédio Histórico dos Correios. Madrinhas e padrinhos devem entregar o presente em uma embalagem reforçada com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto.

Mais de 300 cartas ainda aguardam adoção no RS

Faltando apenas 4 dias para encerrar a Campanha Papai Noel dos Correios 2021, pelo menos quatro municípios ainda possuem cartinhas para serem adotadas. Em Pelotas, cerca de 45% dos pedidos das crianças ainda não receberam um padrinho ou madrinha. Em Passo Fundo, 36% das cartinhas segue aguardando adoção. A situação é parecida em Santo Ângelo, em que 34% ainda estão disponíveis. Já em Santa Cruz do Sul, restam 13% das cartas.

Quem quiser ajudar apadrinhando pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social neste Natal, deve acessar o site blognoel.correios.com.br<http://blognoel.correios.com.br/>. Em seguida, é preciso clicar em “Adotar Agora”, selecionar o estado e a cidade, escolher uma ou mais cartas e informar alguns dados (nome, telefone e e-mail) para registro da adoção no sistema da campanha.

Em Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Santa Maria os pedidos já foram apadrinhados ou restam poucas cartinhas para adoção. É possível verificar se há cartinhas disponíveis nestas cidades também no endereço blognoel.correios.com.br<http://blognoel.correios.com.br/>.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.