Para assumir vaga de concurso da prefeitura, Nuncio volta para a Câmara temporariamente

Decisão, no entanto, é temporária. Henrique Nuncio deve assumir a vaga de assessor administrativo e garantir a estabilidade do cargo e, em seguida, retorna para os cargos de secretário de Governo e de Mobilidade Urbana.

Henrique Nuncio vai deixar o comando da secretaria de Mobilidade Urbana e de Governo de Bento Gonçalves para assumir uma vaga de assessor administrativo na prefeitura Municipal. Isso porque ele foi um dos convocados aprovados no concurso público 03/2018. Seu nome foi publicado no Diário Oficial de Bento Gonçalves do dia 30/03. Para assumir a vaga, porém, Nuncio não pode estar ocupando nenhum cargo na prefeitura.

Com a decisão, ele assume temporariamente a cadeira como vereador no lugar do suplente Jocelito Tonietto (PSDB), líder de governo na Câmara. Nuncio foi eleito nas últimas eleições, mas não chegou a assumir como vereador, pois optou por aceitar o convite de Diogo e Amarildo para comandar a secretaria de Governo.

O então secretário deve voltar à Câmara na terça-feira e, após os trâmites legais de sua convocação, assume novamente as pastas de Governo e Mobilidade Urbana. Segundo Nuncio, a prática já ocorreu em outros casos de secretários municipais e não deve interferir em suas funções logo após o cumprimento dos trâmites burocráticos. “Continuarei como secretário de Governo, sendo um servidor efetivo. Apenas o meu estágio probatório fica paralisado enquanto eu estiver em uma função de comando”, explica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.