Para incentivar imunização de crianças contra a Covid-19, prefeitura de Farroupilha lança funk da vacina

“Já tomei sarampo, pólio, rotavírus, BCG. Já tomei meningocócica, hepatite, DTP. Já mandei febre amarela, vou tomar HPV. E tu com essa frescura o que houve com você?”

Com mais de 15 mil visualizações no Instagram, um vídeo publicado pela prefeitura de Farroupilha caiu na graça de quem incentiva e comemora a vacinação contra a Covid-19. O “Funk a vacina” foi publicado na segunda-feira, 17/02, e chama a atenção para a importância da vacinação infantil.

De acordo com a jornalista e chefe de gabinete da prefeitura de Farroupilha, Mirna Messinger, a iniciativa surgiu em Luziânia-GO e foi replicada em diversas outras cidades brasileiras. A letra faz referência a outras vacinas que as pessoas tomam na infância para ficar imunes a diversas doenças: “Já tomei sarampo, pólio, rotavírus, BCG. Já tomei meningocócica, hepatite, DTP. Já mandei febre amarela, vou tomar HPV. E tu com essa frescura o que houve com você?”, diz parte da letra, escrita e cantada pela banda Hits Medo e Delírio, que faz o podcast Medo e Delírio em Brasília. “o pai tu bebe Skol, Bavaria e Polar e agora tu com medo de me vacinar Eu quero minha Pfizer é ela que vou tomar. Me leva lá no posto ou eu chamo o Tutelar”, finaliza a letra.

Na adaptação farroupilhense, a legenda utilizada no post também é bem humorada: “O estagiário voltou das férias e tá ON em 2022. E já teve autorização pra fazer o marketing em defesa da vacina infantil. Ah! Só ouvi verdades”, diz o texto.

Mirna explica que o objetivo foi usar uma linguagem jovem, descontraída, com boa adesão nas redes sociais, para incentivar a vacinação infantil. “Diversas Prefeituras já se utilizaram deste conteúdo com esta mesma finalidade. Estamos fazendo nossa parte enquanto Poder Público, ofertando o imunizante, ao mesmo tempo em que respeitamos inteiramente todas opiniões e decisões acerca do assunto”, finaliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.