Parceiros Voluntários realiza a ação “Desafio Voluntário” nos dias 28 e 29 de agosto

Uma ação organizada para comemorar o Dia Nacional do Voluntário, celebrado em 28 de agosto. Esse é o objetivo do Desafio Voluntário, promovido pela Parceiros Voluntários. A iniciativa, que ocorre nos dias 28 e 29 de agosto, também busca incentivar as pessoas a aderirem ao voluntariado e tornarem-se agentes transformadores da mudança.

Serão dois dias dedicados ao exercício da cidadania, onde, mediante ações simples, potencializa-se o conhecimento e, por meio de novas descobertas e relacionamentos, se obtém uma melhor qualidade de vida entre todos os envolvidos. Ressalta-se, ainda, que qualquer pessoa da comunidade pode participar: grupo de amigos, vizinhos, colegas, empresas, escolas e associações. 

Para isso, é essencial que os integrantes planejem uma ação voluntária cultural, educacional, ambiental ou social em prol da comunidade, com o local da aplicação já denominado, como escolas, organizações sociais, creches, praças, hospitais, entre outros. As inscrições seguem até o dia 25 de agosto pelo site: parceiros.org.br. O desenvolvimento da atividade deve, obrigatoriamente, ocorrer nos dias 28 e 29 de agosto. 

A proposta é realizada em conjunto com as unidades da ONG de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Marau, Nova Prata e Vacaria. Esta é a oitava edição do projeto no Estado, porém a primeira em que as cidades da serra se envolvem. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones:  (54) 2105 1999 (unidade de Bento Gonçalves) ou (54) 3218-8085 e (54) 3218-8084 (unidade Caxias do Sul) ou pelos e-mails: [email protected] ou [email protected] e [email protected] 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.