Parceria entre prefeitura e UCS poderá possibilitar abertura de turmas do 6º ao 9º ano no campus Bento

Em reunião realizada no início da semana entre a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a prefeitura de Bento Gonçalves, foi discutida uma parceria para que o município possa utilizar a estrutura da universidade para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com cedência de salas de aula, laboratórios e ginásio.

A reunião contou com a participação do prefeito, Diogo Segabinazzi Siqueira, procurador-geral do Município, Sidgrei Spassini, secretários municipais, do vice-reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e sub-reitor do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (CARVI), de Bento Gonçalves, Odacir Graciolli, e das professoras Simone Taffarel e Nívia Tumelero.

A secretária de Educação, Adriane Zorzi, destacou que com a parceria será possível “ter um trabalho pedagógico diferenciado, oferecendo estudo integral para estes alunos, com práticas aliadas aos laboratórios da Universidade. Estamos muito empolgados e trabalhando nesse projeto”, disse.

O vice-reitor da UCS garantiu que a universidade tem interesse na construção de soluções que favoreçam a educação. “É a formação de alunos, que futuramente serão encaminhados ao mercado de trabalho. Que poderão estar junto com o ambiente de uma universidade, mas mantendo a identidade da educação Municipal. A universidade é parceira para construirmos juntos esse momento para educação”, afirmou.

O prefeito Diogo Siqueira ressaltou que o Poder Público precisa acompanhar o desenvolvimento da cidade e possibilitar o acesso ao ensino. “É preciso pensar fora da caixa, e não só construir espaços. Mas, possibilitar parcerias que possam ser um diferencial para o futuro destes jovens. A UCS tem um espaço qualificado com laboratórios, salas de aula, ginásio e um espaço diferenciado para formação dos alunos”, disse.

A procuradoria, juntamente com a universidade, deve construir o termo de cedência e o modelo de parceria. Será possível o trabalho em até oito salas de aula, possibilitando o envolvimento de cerca de 240 alunos.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.