Paróquia Santo Antônio dá início à Trezena em honra ao padroeiro nesta terça-feira

Foto: Divulgação.

A Paróquia Santo Antônio dará início à Trezena da 144ª Festa de Santo Antônio, nesta terça-feira, 31/05. As celebrações em preparação ao Dia Festivo seguem até o dia 12 de junho, domingo, sempre às 18h. Serão refletidas temáticas voltadas à educação e com a participação de escolas e entidades de inclusão de Bento Gonçalves.

A comunidade poderá acompanhar as Missas presencialmente, pelas redes sociais (Facebook, YouTube e Instagram) da Paróquia Santo Antônio, bem como pelas rádios Difusora 890AM, Miriam Caravaggio 1160AM, rádio 1070AM e pelos canais de TV Com, canal 14 da NET, de Bento Gonçalves, TV Serra, canal 26 e 526 da NET, de Farroupilha e Adesso TV Bento Gonçalves (adessotv.com.br).

Inspirados pelo lema: “Como Santo Antônio, fala com sabedoria, ensina com amor”, do capítulo 31, versículo 26, do livro de Provérbios, no Antigo Testamento, os festejos de 2022 incentivam os fiéis a compreenderem a educação como indispensável para a construção de uma sociedade mais humana e fraterna. A inspiração surgiu a partir da temática da Campanha da Fraternidade 2022, que impulsiona toda a Igreja Católica no Brasil a refletir sobre a fraternidade e a realidade da educação no país.

Por meio do livreto oficial da festa de 2022, é possível acompanhar o Evangelho diário da Trezena. O material está disponível em versão virtual no site www.paroquiasantoantoniobg.com.br.

O pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Volmir Comparin, recorda a importância deste itinerário de fé inspirado na sabedoria e no amor com que Santo Antônio falava e escutava. “Santo Antônio continua marcando nossa vida. Para nos ajudar na preparação para celebrarmos com alegria e júbilo a devoção ao nosso Padroeiro, a partir do dia 31 de maio, teremos a Trezena, às 18h. Serão convidados sacerdotes, religiosos, religiosas e as nossas escolas, para refletir sobre a temática da nossa festa, com olhar para a sabedoria e o amor”, explica.

Confira a Programação e o tema das celebrações da Trezena de Santo Antônio:

31/05: “COM SEU SIM, MARIA ACOLHE E ENSINA”

Entidade convidada: MÉDOTO SUPERA BENTO GONÇALVES

01/06: “SOMOS EDUCADOS PELA PALAVRA QUE LIBERTA E SALVA”

Entidade convidada: EMTI SÃO ROQUE | PROF. NILZA COVOLO KRATZ

02/06: “EDUCAR É UM ATO DE ESPERANÇA”

Entidade convidada: EMEF ANSELMO LUIGI PICOLLI

03/06: “EDUCAR É UM ATO DE AMOR AOS IRMÃOS

Entidade convidada: COLÉGIO CENECISTA (CNEC)

04/06: “EDUCAR É UMA AÇÃO DIVINA”

Entidade convidada: EE ADMAR BRETAS (PENITENCIÁRIA)

05/06: “É PRECISO ESCUTAR A REALIDADE PARA CONSTRUIR E

RECONSTRUIR (Pandemia da Covid-19)”

Entidade convidada: PASTORAL CATEQUÉTICA (Rito da Iluminação – Crisma II)

06/06: “EDUCAR É PROMOVER A CULTURA DO ENCONTRO”

Entidade convidada: ESCOLA CAMINHOS DO APRENDER (DEFICIENTES

AUDITIVOS)

07/06: “A FAMÍLIA É O LUGAR PARA CRESCER EM SABEDORIA, IDADE E GRAÇA”

Entidade Convidada: EMEF PROF AGOSTINHO BRUN

08/06: “EDUCAR É APRENDER COM AS LIÇÕES DO COTIDIANO”

Entidade convidada: COLÉGIO SCALABRINIANO NOSSA SENHORA MEDIANEIRA

09/06: “EDUCAR É ENCONTRO NO QUAL TODOS SÃO EDUCADORES E

EDUCANDOS”

Entidade Convidada: ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES FÍSICOS DE BG (ADEF)

10/06: “ESCUTAR O OUTRO PARA SEGUIR A PEDAGOGIA DE JESUS”

Entidade convidada: COLÉGIO MARISTA APARECIDA

11/06: “INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ: EDUCAR PARA O BELO, O BOM, O

VERDADEIRO E O JUSTO

Entidade Convidada: COLÉGIO ESTADUAL LANDEL DE MOURA

12/06: “DEUS É TRINDADE AMOROSA”

Entidade Convidada: PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Sobre a 144ª Festa de Santo Antônio

A 144ª Festa de Santo Antônio tem como lema: “Como Santo Antônio, fala com sabedoria, ensina com amor”, retirado do livro dos Provérbios, capítulo 31, versículo 26. A mesma temática inspirou a Campanha da Fraternidade 2022.

A equipe de festeiros da 144ª Festa de Santo Antônio é composta pelos casais: Adriane de Assis e Adilson Boch, Claudete Nichetti Gnoatto e Délcio Gnoatto, Carla R. Da Ré Trivelin e José A. Trivelin, Eliana Ruiz Petroli e Moisés Petroli, Márcia Menegotto Rachele e Valério Antônio Rachele e Mônica Bandeira Banchi e Cleiton Bianchi. Os festeiros jovens desta edição são Camille Turatto Spolt e Alexandro Zorzi, Fernanda Luzzi e Ezequiel Candido, Letícia Arsego e Diogo Dameda Portalupi.

Já a Equipe Paroquial Santo Antônio é composta pelo pároco, padre Volmir Comparin, pelos vigários paroquiais, padres João Roberto Masiero e Luís Carlos Conci, pelas Irmãs Pastorinhas, Lídia Villani, Maria Lourdes Motter e Vergínia Fabbro. Também compõe a equipe, o seminarista Gabriel Guilherme Frigo, que está realizando seu estágio pastoral na Paróquia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.