Pasin apresenta novos secretários

O prefeito Guilherme Pasin deu início nesta semana ao que ele chamou de uma primeira fase de anúncios de recomposição do governo. “São alterações estratégicas e necessárias para otimização dos serviços”, garante. Quatro secretarias mudaram de titularidade: Agricultura, Cultura, Governo e Saúde. As nomeações, publicadas no Diário Oficial do município na quarta-feira, dia 24, foram confirmadas na quinta-feira, 25. Com a ruptura entre PP e PMDB e a recomendação de que os peemedebistas que integram o governo deixem o cargo até o dia 31 de março, novas mudanças devem ocorrer.

Na Agricultura, o titular será Zelavir Paulo Giordani, e Luiz Pinto de Jesus Filho deixará a função, que assumia interinamente. Jovino Nolasco de Souza, que passa o cargo na Cultura para Evandro Vinícius Manes Soares, responderá pela secretaria Geral de Governo, até então comandada por Enio De Paris. Este último assume a pasta da Saúde, já que Roberto Onório Miele manifestou interesse em deixar o cargo.

O prefeito também anunciou mudanças de secretários-adjuntos. Fabiane Capellaro, até então adjunta do Turismo, irá exercer a mesma função na secretaria-geral de Governo. O secretário-adjunto de Governo, Márcio Koltz irá para a secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana. Adriana Gabardo assume como secretária-adjunta de Habitação e Assistência Social.  Também houve mudança na subprefeitura de Faria Lemos, que ficará sob o comando Janquiel Cristófoli, no lugar de Denir Passaia.

Zelavir Paulo Giordani (PTB), que já foi vereador na legislatura 1997/2000, assume a secretaria de Agricultura

O jornalista e empresário Evandro Vinícius Manes Soares (PSDB) é o novo secretário de Cultura

Jovino Nolasco de Souza (PP) deixa a Cultura para comandar a secretaria de Governo

Enio de Paris (PP), anteriormente responsável pela secretaria de Governo, responderá pela Saúde

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.