Pasin encaminha ao DAER pedido para obras na ERS-324 e ERS-129

Segundo o deputado, as obras são de caráter urgente

Foto: Divulgação

O deputado estadual por Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (Progressistas) encaminhou ao diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), Luciano Faustino da Silva, um pedido de obras de recuperação asfáltica na região do Planalto Médio gaúcho.

“Nos últimos dias estive em roteiro pela região e evidenciei profunda preocupação com o estado de conservação das rodovias. São muitos buracos, desníveis e trincas no asfalto que comprometem a trafegabilidade”, relatou o deputado.


Em ofício, o parlamentar solicitou obras na ERS-324, entre os municípios de Passo Fundo e Casca, e na ERS-129, nos trechos de Vanini a David Canabarro e Serafina Corrêa a Casca.

Pasin salientou que, devido ao estado das rodovias, a demanda é de extrema urgência. “A região é rota de alto fluxo de veículos e de escoamento de produção. Tem relevância econômica e social para o Estado. Não podemos permitir que a falta de infraestrutura adequada coloque vidas em risco e comprometa nossas comunidades”, avaliou.