Pastore e Grapiglia em encontro de carros antigos

A Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) realizou, de 23 a 26 de junho, o XVI Encontro Paulista de Autos Antigos, que reuniu cerca de 800 participantes de todo Brasil na cidade de Águas de Lindóia. O único veículo representando o Rio Grande do Sul foi de Bento Gonçalves: o Dodge Charger RT 1975 ganhou premiação de destaque que foi entregue ao proprietário Joel Pastore, sócio da Pastore e Grapiglia Veículos.

A primeira edição do encontro foi em 1996, quando alguns colecionadores de automóveis antigos decidiram mostrar as raridades que estavam em suas garagens. Desde então, tornou-se um dos principais eventos de carros antigos do país e, atualmente, também é considerado o maior do gênero na América Latina. Colecionadores, apreciadores e visitantes de todo o país visitam o município nesse período.

Essa foi a primeira participação da Pastore e Grapiglia no evento. “Fui com a intenção de mostrar que no interior também sabemos fazer carros antigos de qualidade. Estou sentindo muito orgulho de ser gaúcho e bento-gonçalvense”, exalta Pastore. O Dodge Charger RT 1975 chamou a atenção em todos os segmentos: detalhes cromados (hot hot), street – que é a potência do motor com 430 cavalos –, além da riqueza de detalhes e acabamento.

O participante e dono do carro vencedor, Joel Pastore, agradece alguns grandes parceiros desta conquista: Mecânica do Neguinho e Bruno de Caxias do Sul, Elétrons, Guinchos Garcez, Pastore Polimentos e, especialmente, à família com uma dedicação ao pai, Vitor Pastore, que sempre foi grande incentivador.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.