Patram resgata cão de situação de maus-tratos no Ouro Verde

Animal foi recolhido na tarde de quinta, 19/05, em uma residência na rua Orestes Calisto Sganzerla. Voluntária está responsável por arrecadar valores para tratamento veterinário. Saiba como ajudar

Foto: Divulgação/Patram

Na tarde de quinta-feira, 19/05, por volta das 14h, a guarnição de serviço do 3° Pelotão Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) atendeu uma denúncia de maus-tratos contra um cão na rua Orestes Calisto Sganzerla, bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves.

No endereço foi localizado um cachorro de porte médio, macho, sem raça definida (SRD), amarrado em um fio elétrico, “com um pequena corrente enrolada no pescoço com tamanho insuficiente para sua livre movimentação, causando potencial risco de sufocamento ao animal”. Conforme o pelotão, havia ainda potes plásticos no local improvisados, mas estavam vazios, sem comida e água. Não havia ninguém no local.

Após constatar os maus-tratos, o cachorro foi recolhido para garantir sua segurança, sendo encaminhado a uma clínica veterinária da cidade. A voluntária da causa animal Márcia Manuel ficou como responsável pelo cão. Para ajudar com os custos veterinários, basta repassar qualquer valor pelo PIX 57290776020 (CPF). Mais informações pelo telefone (WhatsApp) 98134-6350.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.