Paulo Geremia recebe título de cidadão de Bento Gonçalves na noite desta quarta-feira

O empresário Paulo Geremia será homenageado pela Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves com o título de cidadão bento-gonçalvense nesta quarta-feira, 11, em Sessão Solene aberta ao público que será realizada no plenário da Casa a partir das 19h.A homenagem, que consta no Decreto Legislativo nº 53, de 19 de maio de 2016, foi idealizada pelo vereador Moises Scussel Neto (PSDB) e subscrita pelos demais vereadores da Casa.

Oriundo de uma família de 15 irmãos, Paulo Geremia trabalhou duro desde cedo. Quando criança juntava pinhão e vendia queijo para pagar o colégio. Cresceu estudando e trabalhando. No quartel, aprendeu a profissão de garçom e, desta forma, abriu outras possibilidades. Desde o atendimento ao cliente, Geremia passou por todas as funções que compõem um restaurante. Com o tempo, passou a ser sócio de uma lanchonete na rodoviária de Bento. Em 1987 passou a ser sócio minoritário da Churrascaria Ipiranga. Estas experiências foram, sem dúvida, fundamentais para que o senhor Paulo Geremia pudesse iniciar seu próprio negócio, com a Casa Di Paolo, em 1994.

Três anos depois, inaugurou a primeira unidade do restaurante em um shopping center, no Iguatemi de Caxias do Sul. Em 1999, criou o restaurante Canta Maria, com objetivo de receber grupos e oferecer um ambiente com clima de festividade. Em 2003, surge a primeira unidade do grupo em Gramado, onde aprenderam a trabalhar com o ciclo turístico do local, e quatro anos mais tarde, em 2007, criaram o Galeto e Grelhados também em Caxias, restaurante modelo projetado com todas as normas e requisitos que o empreendimento exige.

Em 2010 surgiu o segundo restaurante no shopping Iguatemi, em Caxias, em 2011 o terceiro, no shopping São Pelegrino, na mesma cidade, e em 2012 foi inaugurada a primeira filial do Canta Maria, em Bento Gonçalves, o Canta Maria Expresso. No começo de 2014, abriu as portas o primeiro Casa DiPaolo em Porto Alegre, no Boulevard Laçador, próximo do aeroporto Salgado Filho. Em 2015, a rede de restaurantes inaugurou sua primeira unidade no distrito Recanto Maestro, próximo a Santa Maria, na região da Quarta Colônia de Imigração Italiana, e lançou a marca Belgaleto, exclusiva para atendimento em shopping por meio de pratos expressos.

 

Foto: Arquivo SERRANOSSA | Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.