Pedro Sampaio vai embalado para a 5ª etapa do SuperBike Brasil

Pedro Sampaio, de 18 anos, está pronto e na melhor forma física para a quinta etapa do SuperBike Brasil. Líder da categoria SuperSport, o piloto de Bento Gonçalves chega embalado por bons resultados e pretende continuar na ponta da tabela. O principal campeonato de motovelocidade do país desembarca no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP), no próximo domingo, dia 21.

“O SuperBike Brasil está muito embolado, sei que a corrida terá alto nível técnico. Pretendo continuar tendo bom desempenho e vou me esforçar o máximo para brigar pela vitória”, disse Sampaio, que soma 67 pontos na disputa do título da SuperSport. Matheus Oliveira (63 pontos) é o vice-líder, seguido por Maximiliano Gerardo (59), Alex Schultz (53) e Eric Granado (51). 

Esta será a quinta etapa consecutiva na pista de Interlagos. Na corrida anterior, Sampaio teve problemas mecânicos nos treinos e precisou largar na penúltima colocação. Mesmo assim, alcançou o pódio em quinto lugar, após realizar 47 ultrapassagens. “Foi uma ótima prova de recuperação, mas espero que seja mais tranquilo neste final de semana. Por ser a quinta corrida em Interlagos, chegamos em um bom acerto da motocicleta e vou acelerar pelos menores tempos nos treinos, para já garantir uma posição de destaque no grid”, adianta.

Além de treinar com a moto Yamaha YZF-R6, o representante da equipe Tecfil Racing Team investiu forte na parte física. “Estou na minha melhor condição física do ano, tenho me preparado intensamente. Pedalei muito e realizei diversos treinos na academia, sem dúvidas é a minha melhor fase e estou bastante animado”, comenta.

Foto: O Chacal/Divulgação MundoPress

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.