Pelo menos duas escolas de Ensino Médio retornam na semana que vem em Bento

A prefeitura de Bento Gonçalves publicou, na terça-feira, 15/09, um novo decreto permitindo o retorno das aulas no Ensino Médio, Superior e Técnico. Até então, apenas o ensino infantil havia retornado no município. 

De acordo com a prefeitura, as aulas no Ensino Médio da rede municipal voltarão na próxima segunda-feira, 21/09, seguindo regras específicas. Para tanto, será feito um revezamento: 50% da capacidade da sala em uma semana e 50% na outra. O horário será das 7h20 às 11h05.

Ainda segundo o decreto, os profissionais do Ensino Médio da Rede Municipal com carga horária de 20 horas farão 5 períodos condensados de 45 minutos cada em sala de aula. Para o ensino remoto, deverão dedicar uma hora e 15 minutos.


Também poderão retornar na mesma data o Ensino Superior, o Ensino Técnico e o Ensino Médio de escolas privadas, respeitando os protocolos sanitários do Plano de Contingência.

De acordo com a prefeitura, até a quinta-feira, 17/09, apenas a Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline e o Colégio Marista Aparecida haviam confirmado o retorno na próxima semana. O Aveline voltará na segunda-feira, 21/09, e o Aparecida na quarta-feira, 23/09. 

Durante o final de semana, 42 profissionais das duas instituições serão testados para a COVID-19, como requisito para o retorno presencial.