Peninha questiona prefeitos da Serra sobre invasão em Brasília

Em vídeo, escritor questiona se os prefeitos da Região já assinaram moção de protesto contra os atos registrados no último domingo, 08/01

Imagem: Reprodução/YouTube @BuenasIdeias

O escritor gaúcho Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, se manifestou por meio das redes sociais questionando se os prefeitos da Serra Gaúcha já assinaram uma moção de protesto contra os atos registrados em Brasília no último domingo, 08/01.

“Gostaria de saber se os sete prefeitos da Serra Gaúcha que assinaram uma moção de protesto contra mim, já assinaram a moção de protesto contra o que aconteceu ontem, já assinaram?” questiona Bueno.


O escritor faz o questionamento se referindo aos prefeitos da Serra Gaúcha que assinaram uma moção de protesto contra ele, na ocasião em que o escritor chamou a Serra Gaúcha de “brega” e “ridícula” em outubro de 2022.

Relembre o caso

Em um vídeo publicado nas redes sociais, na segunda-feira, 31/10/22, Peninha usa expressões como “brega” e “ridículo” para descrever a Serra Gaúcha. “Não tem lugar mais brega, mais retrógrado, mais ridículo que a Serra Gaúcha”, disse.

A gastronomia da região também foi criticada. “Aquela comida horrorosa, caríssima, aquela arquitetura ‘bavarosa’, aquele espetáculo de Natal patético (fazendo referência ao Natal Luz de Gramado).”

Na ocasião, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, se manifestou pelas redes sociais, com duras críticas à Peninha e suas falas. Citando feitos da Serra, principalmente os de Bento Gonçalves, como a potência turística, com grandes indústrias e a vitivinicultura.