Physio inicia preparação para o Estadual

A Physio Judô retomou fortemente as suas atividades de 2016, com foco voltado principalmente aos treinamentos técnicos e visando à primeira etapa do Campeonato Estadual, que acontece no dia 20 de fevereiro, no litoral gaúcho. O objetivo do trabalho nas próximas semanas é melhorar o desenvolvimento competitivo dos atletas.

A Copa Tramandaí será a responsável por abrir os trabalhos do ano. Segundo o sensei André Oliveira, treinador da equipe, até o momento da competição, o trabalho técnico, aliado à preparação com rendimento, permitirá aumentar a resistência dos lutadores e, como consequência, garantir um melhor desempenho no tatame. “Queremos uma equipe bem competitiva, para trazer um título para Bento Gonçalves”, afirma Oliveira.

Os treinamentos estão puxados no início do ano e a parte física é uma das preocupações na retomada das atividades depois da parada das festas. Segundo o treinador, a participação no Gaúcho, embora não seja, necessariamente, com 100% de condições, demandará um grande empenho da equipe. “Nós não vamos conseguir atingir o índice máximo de rendimento e desenvolvimento técnico nessa primeira competição, mas vamos buscar o possível de preparação e condicionamento físico, com muito treinamento de força e velocidade para aumentar a resistência dos atletas. As lutas de judô, embora sejam de cinco minutos, acabam levando o atleta à exaustão, se não houver uma preparação física adequada. Provavelmente, nesse período, o atleta não consiga aguentar o tempo proposto, o que acaba afetando o rendimento. Nessas situações, em uma competição, se ele perdeu, vai continuar buscando uma respescagem para poder avançar na categoria”, destaca.

A Physio conta, atualmente, com atletas da categoria Mirim até a Máster. Uma das metas para este ano é encaixar a classe Infantil na primeira divisão. Assim, a divisão de acesso ficaria voltada somente para os projetos sociais pela academia.

Apesar do esforço para manter o funcionamento da estrutura, a Physio busca para o ano de 2016 novos apoiadores para ajudar na manutenção do projeto, principalmente devido aos custos de viagens e traslados, além dos gastos com inscrições para participar das competições organizadas pela Federação gaúcha. Os interessados em participar como patrocinadores podem entrar em contato através do telefone (54) 9198 5298, com o professor André Oliveira.

 

Foto: Vinicius Mieznikowski

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.