Pioneira no Sul do Brasil, UCS abre inscrições para Programa de Certificação Lego Serious Play®

Interessados em se tornar facilitadores na metodologia podem se inscrever pelo site da universidade até 22 de agosto; curso ocorre de 26 a 29 de agosto

Pela primeira vez no Sul do Brasil, o Programa de Certificação para Facilitadores na Metodologia e Ferramentas Lego Serious Play® passa a ser oferecido pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), de 26 a 29 de agosto de 2022. A oportunidade de formação está com inscrições abertas no link; inscrições corporativas também podem ser realizadas.

Destinada a especialistas em aprendizado e desenvolvimento, gestores de Recursos Humanos, P&D, Inovação e Estratégia, planejamento e líderes de equipes, consultorias, a metodologia Lego Serious Play® (LSP) é uma das mais avançadas em termos de criatividade e inovação, principalmente porque estabelece uma nova dinâmica na maneira de se comunicar em grupos, seja para team building, geração de ideias, resolução de problemas e estruturação de cenários complexos para tomada de decisão.

Durante o curso, os participantes experimentam e aprendem a metodologia LSP e as aplicações básicas da Estratégia em Tempo Real (RTS) para utilizar com empresas, equipes e indivíduos. O curso cobre os fundamentos teóricos e a imersão prática, bem como o design de workshops. A metodologia pode ser aplicada em diferentes contextos, com possibilidade de atuação no campo de Service DesignFutures Thinking, Diagnóstico, Desenvolvimento de Produtos, Team Building, entre outros.

Em síntese, o programa oferecido pela UCS em parceria com a JuegoSerio, com duração de 40 horas, contempla as bases do LSP, imaginação e habilidades básicas de construção, a construção de modelos individuais e compartilhados e a criação de cenários e de conexões entre modelos, a construção de um sistema, a simulação de situações e decisões. Além disso, os inscritos realizam a extração de princípios básicos, aprendem sobre LSP para equipes, organizações e organizações emergentes, e acompanham um case de facilitação.

A atividade será ministrada por Lucio Margulis, educador, mestre em jogos corporativos, certificador da metodologia LSP e Trainer pelo Grupo LEGO®. Margulis foi professor da Universidade Politécnica de Madrid e da ADEN Business School na América Latina no curso Criatividade e Inovação, além de ministrar cursos, workshops e palestras em diversas organizações na Europa e América Latina. É o primeiro treinador de facilitadores no método LEGO® SERIOUS PLAY®, do mundo latino e hispânico a ministrar a Certificação de Facilitadores em espanhol, português e italiano.

Como será a experiência?

  • Um programa intenso e prático, com uma carga horária de mais de 40 horas, organizado das 8:30 – 18:30, em ambiente especial no Campus-Sede da UCS.
  • Por meio da combinação de fundamentos e prática, os participantes irão tornar-se um designers de workshops e facilitadores da metodologia LEGO® SERIOUS PLAY®, reconhecidos internacionalmente pela Associação de Master Trainers.
  • Em uma turma de 12 participantes, terão contato direto com o Trainer, de larga experiência no assunto:
  • Suporte pós formação, com suporte aos facilitadores formados no desenvolvimento dos primeiros workshops.
  • Documentos e manuais – durante a formação, cada um dos participantes receberá um manual seriado dividido em 7 etapas, com todas as informações necessárias para criar e dinamizar workshops com a metodologia LSP.
  • Solidez. Todos os trainers fornecem o mesmo conteúdo nos diferentes países em que atuam, tal como foi criado por Robert e fundadores da Associação. Esta certificação é validada pela Associação dos Master Trainers, com sede na Dinamarca, que tem como fundadores e responsáveis os criadores da metodologia e outorgada pela JUEGO SERIO Consultoria e RASMUSSEN CONSULTING, ambos membros da Master Trainers Association.
  • Os almoços, coffees e o jantar especial no terceiro dia, com o padrão internacional do Restaurante Dolce Italia da Escola de Gastronomia da UCS, especializada em gastronomia italiana contemporânea, também estão inclusos.

Sobre LEGO SERIOUS PLAY®

O LEGO SERIOUS PLAY® surgiu como um processo experimental desenvolvido para uso em workshops guiados com adultos a fim de promover o diálogo e estimular reflexões, bem como para desenvolver habilidades de solução de problemas e de uso da imaginação. As peças de LEGO utilizadas foram projetadas para aprimorar diferentes habilidades, como reflexão e diálogo, o que melhora a experiência do workshop, bem como amplia a capacidade de expressão de ideias complexas. Essa abordagem inovadora de interação é um ativo valioso para os negócios, bem como para a educação, e ajuda os participantes a ficarem mais à vontade por meio das formas acessíveis de brincar, melhorando a comunicação, ideação e resolução de problemas.

Serviço
O que: Programa de Certificação para Facilitadores na Metodologia e Ferramentas Lego Serious Play®
Quando: de 26 a 29 de agosto
Inscrições: Até 22 de agosto, no link  
Investimento: R$ 15 mil, no boleto ou parcelado no cartão de crédito

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.