Plano Diretor está aberto a sugestões da população

A prefeitura de Bento Gonçalves disponibilizou nesta semana um blog para que a população do município possa opinar a respeito do Plano Diretor. A medida integra as ações de revisão do documento que rege o desenvolvimento urbano da cidade, conduzidas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), contratada neste ano pelo Poder Público.

Os interessados em contribuir com sugestões podem ter acesso a um questionário no endereço eletrônico http://planodiretorbentogoncalves.wordpress.com/. Após o cadastro, o cidadão responde a diversas perguntas, sobre a situação do imóvel e do bairro onde vive ou trabalha – incluindo, por exemplo, infraestrutura e transporte – e também a respeito de alterações que gostaria que fossem promovidas no contexto urbano de Bento.

É possível, ainda, que os usuários tenham acesso a um mapa indicando os locais de origem dos demais participantes. Os resultados dos apontamentos estarão disponíveis na aba “Estatísticas”, que apresentará gráficos comparativos entre as respostas dos usuários.

Ao custo de R$ 287 mil, o novo Plano Diretor deve estar reestruturado até o final de 2015.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.