PMs de diferentes cidades da Serra iniciam capacitação para patrulha Maria da Penha em Caxias

Curso teve início nesta segunda-feira, 04/07, contando com 45 policiais militares da região

Foto: Jackson Cardoso

Quarenta e cinco policiais militares da Serra participam de um Curso de Capacitação para atuarem na Patrulha Maria da Penha que começou nesta segunda-feira, 04/07, em Caxias do Sul.
 
A 15ª Edição do Curso no estado, supervisionada pelo Departamento de Ensino da Brigada Militar, é realizada até o próximo dia 7 de julho na Universidade de Caxias do Sul (UCS), com seis disciplinas totalizando 30 horas de instrução. Vinte e três mulheres e vinte dois homens participam do aperfeiçoamento que tem como instrutora a 1º Tenente Elisiane Rigão Pedroso e como Monitora a Soldado Catiele de Carvalho Pereira, que atuam em Caxias do Sul.
 
O curso habilita os policiais militares a atuarem nas Patrulhas Maria da Penha, através de visitas, monitoramentos dos agressores/vítimas, bem como o atendimento emergencial para o primeiro enfrentamento, verificando as reais necessidades de encaminhamentos a outros órgãos de apoio com o conhecimento legal nas doutrinas, conceitos, jurisprudências pertinentes ao tema.
 
Atualmente, a Patrulha Maria da Penha está presente em 114 (cento e quatorze) municípios e faz parte da Rede Estadual de Enfrentamento e Atendimento Especializado às Mulheres em Situação de Violência e Promoção da Autonomia das Mulheres – Rede Lilás, criada em 2013.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.