Poesia embeleza os novos cartões postais de Bento

Os poetas da cidade irão expressar sua arte nos novos cartões postais do município. As edições serão lançados entre fevereiro e março deste ano. O objetivo, conforme a secretária de Turismo Ivane Fávero, é valorizar os artistas locais. “O poeta irá criar uma frase  que será inserida no cartão representativo de cada uma das seis rotas turísticas, além de um específico para Bento e para a Maria Fumaça”, explica ela.

A criação dos postais faz parte da nova proposta visual do turismo de Bento, de acordo com o Plano de Marketing, elaborado no último ano. Além disso, o projeto está sendo viabilizado com recursos federais e municipais, graças a aprovação da Proposta de Comercialização. “Queremos expressar os valores culturais de nosso Município de diversas formas, e a poesia enriquecerá ainda mais o material de promoção do destino Bento – Pura Inspiração”, complementa Ivane. 

Poetas convidados
Denise Da Ré, que fará o poema para o cartão postal da Via Del Vino; Haidê Vieira Pigatto, Pipa-Pórtico, que representa Bento Gonçalves; Ana Maria Tedeschi, Rota Cantinas Históricas; Ademir Antônio Bacca, Maria Fumaça; Amélio Hennika, Vale do Rio das Antas; Gilmar Caio, Vale dos Vinhedos, Ivete Menegotto, Caminhos de Pedra e Pedro Junior da Fontoura, Vinhos de Pinto Bandeira.  

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.