Polícia ambiental atende denúncias de maus-tratos em Bento e notifica proprietários

ONGs, protetores individuais e a prefeitura municipal recebem diariamente denúncias de maus-tratos contra animais em Bento Gonçalves. Nesta terça-feira, 31/08, a Polícia Ambiental realizou a averiguação de diversos endereços indicados nas denúncias, a fim de fiscalizar a situação dos animais. As informações foram repassadas pelo Conselho de Bem-Estar Animal (Combea) de Bento, o qual também repassou uma lista de endereços a serem visitados. 

Conforme informações da Polícia Ambiental, foram lavradas notificações ambientais em um dos casos devido à ausência de carteira de vacinação. Em outro local, diversos cães foram encontrados em canis pequenos, em condições inadequadas para o bem-estar dos animais. O proprietário seria caçador e utilizaria os animais para auxiliar na prática. "Mas nenhum dos animais estava machucado, nem localizamos, dentro da casa, caça ou armas", informou a polícia. 

Em todos os casos, a polícia afirma que solicitou melhorias e voltará em alguns dias para nova averiguação.


Foto de uma das denúncias atendidas pela polícia na segunda-feira, 30/08. Foto: Divulgação/Combea
 

As denúncias de maus-tratos devem ser repassadas pelo Fala Cidadão, 0800 979 6866. Em casos de urgência, é possível entrar em contato com a Brigada Militar pelo 190. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.