Polícia Civil confirma autoria de estupro de adolescente em Garibaldi

A Polícia Civil de Garibaldi elucidou o crime de estupro de adolescente registrado no dia 21/09 em Garibaldi. Na sexta-feira, 01/10, um homem de 41 anos, pastor e morador de Bento Gonçalves, foi preso preventivamente pela suspeita do crime. Após diligências feitas em residências e estabelecimentos comerciais próximos ao local do ocorrido, foi possível confirmar a autoria do crime. Ele foi identificado apenas pelas iniciais M. L. H.

Ainda no dia do fato, a Polícia Civil apurou preliminarmente a participação de um veículo Ford/Focus, de cor escura. Por meio de imagens capturadas em câmeras de monitoramento, foi possível identificar o veículo e o condutor. Nas imagens, a Polícia Civil afirma que foi possível reproduzir o deslocamento do acusado após o crime, além de sua passagem pela residência da vítima em outras ocasiões naquele dia. 


Imagem: Divulgação/Polícia Civil
 

Conforme o delegado de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza, responsável pela investigação, o homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Agora, com a conclusão do inquérito policial, haverá a solicitação pela sua prisão preventiva. Detalhes sobre o acontecimento e sobre as investigações não podem ser repassados devido ao Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima foi atendida por profissionais do Programa de Atendimento de Vítimas de Violência Sexual (Pravivis), do Hospital Beneficente São Pedro, assim como por outros serviços de apoio do município. 
 
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.