Polícia Civil elucida morte de adolescente em Garibaldi

Ezequiel Teixeira Cordeiro, de 17 anos, teria sido morto por outros dois adolescentes, a mando de uma facção da região. A motivação teria sido dívidas com o grupo criminoso

Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil de Garibaldi, por meio do delegado Clóvis Rodrigues de Souza, divulgou na manhã desta quinta-feira, 21/07, detalhes sobre a investigação do homicídio que vitimou o adolescente Ezequiel Teixeira Cordeiro, de 17 anos. As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa. O crime foi cometido no dia 20/02, no Morro das Flores, próximo ao bairro Bela Vista II. Na ocasião, Ezequiel foi atingido por um tiro na cabeça.

Conforme o delegado Clóvis, as primeiras informações levadas à Polícia Civil davam a entender que o crime estivesse relacionado a um desentendimento entre famílias. Ezequiel estaria se relacionando com a enteada de um servidor público, o qual teria feito ameaças ao jovem por não aprovar a relação. Um dia após o crime, a residência desse servidor foi incendiada, fato que teria sido motivado pela morte do jovem.

Entretanto, após a junção de imagens de câmeras de segurança, de oitivas com testemunhas, da apreensão de armas e outros fatos mais, foi concluído que a execução de Ezequiel foi feita por outros dois menores de idade – identificados por suas iniciais G.E.M, de 16 anos, e H.E.S., hoje com 18 anos. Ambos estão recolhidos.

Os adolescentes teriam agido a mando de uma facção criminosa da região. Ezequiel estaria devendo certa quantia em dinheiro para o grupo criminoso.

Já o incêndio criminoso na casa do servidor público teria sido motivada pelos boatos de que ele estaria envolvido na morte de Ezequiel. Duas pessoas identificadas como J.V.C., de 22 anos, e T.C., de 32 anos, ambas moradoras de Garibaldi e com antecedentes policiais, teriam invadido o imóvel e ateado foto. O delegado Clóvis ressalta, entretanto, que o servidor não teve qualquer envolvimento com o homicídio.

Até o momento, Garibaldi soma sete assassinatos apenas neste ano. Em todo o ano passado, dez homicídios foram registrados na cidade. Conforme o delegado do município, as ocorrências estão, em sua maioria, relacionadas ao tráfico de drogas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.