Polícia Civil lança projeto piloto em escola

A Polícia Civil de Bento Gonçalves, em parceria com a empresa Paema Embalagens lançou na manhã desta quinta-feira, dia 14, um projeto piloto na Escola Municipal de Ensino Fundamental Anselmo Luigi Piccoli. O objetivo é abordar assuntos como noções de segurança pública, drogas, bullying (violência física ou emocional repetitiva) e meio ambiente.

O projeto será coordenado pelo 2º Distrito da Polícia Civil (2º DP), sob comando do delegado Álvaro Becker e terá como público-alvo estudantes do Jardim A a 8ª série até o mês de outubro. Ao todo serão 175 crianças e adolescentes. A ideia é estender as atividades para outras escolas a partir do ano que vem.

Na primeira ação do projeto, uma turma de alunos do Jardim A participou de uma palestra sobre o papel da polícia e aprendeu noções de segurança, como não abrir a porta para estranhos ou atender ao telefone e responder perguntas. Depois de assistir a vídeos e desenhos, os pequenos ainda tiveram a oportunidade de conhecer de perto a caminhonete Ranger que é utilizada como viatura do 2º DP e tocar a sirene.

Greice Scotton

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.