Polícia Civil prende na Serra suspeitos de aplicar golpe dos nudes no RS

Nesta sexta-feira, 24/09, a Polícia Civil deflagrou a Operação Extremo na Serra contra um grupo suspeito de aplicar o golpe dos nudes no Rio Grande do Sul. As ações ocorreram em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, resultando no cumprimento de seis mandados de prisão preventiva, dois homens e quatro mulheres, além do cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. Dois criminosos seguem foragidos. 

A operação contou com a participação de 20 agentes e apreendeu celulares e outras provas. Dois integrantes do grupo já estavam no sistema prisional da região e agora respondem por mais este crime. Além disso, duas mulheres foram detidas. Outros dois integrantes não foram localizados e seguem sendo procurados. 


 

Conforme a polícia, os suspeitos respondem por extorsão e associação criminosa. 

A investigação teve início em março deste ano, quando um homem de 72 anos, que morava em Viamão, tirou a própria vida depois de ter sido extorquido pela quadrilha. Ao todo, foram 25 pagamentos feitos por ele e o valor final foi de aproximadamente R$ 100 mil.A polícia acredita que outras vítimas também caíram no golpe aplicado pelos suspeitos da Serra, o que pode ser descoberto após a quebra do sigilo bancário do grupo.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.