Polícia Civil prende um dos mais importantes fornecedores de droga para o RS

WhatsApp Image 2022 05 11 at 12 31 07

Na tarde desta terça-feira, 10/05, a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico realizou a captura e prisão de um dos maiores distribuidores de drogas do Estado. Trata-se de mais uma ação especializada com vistas no desmembramento de grandes lideranças no tráfico de drogas, buscando efetivar a desestruturação de organizações criminosas gaúchas. “O alvo da operação é um indivíduo considerado uma grande liderança do narcotráfico gaúcho”, relata o Delegado de Polícia Alencar Carraro.

No ano de 2018, o suspeito foi alvo de uma operação conjunta das polícias dos Estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Mato Grosso do Sul, sendo considerado o principal responsável pela negociação e distribuição de drogas com diversas facções criminosas. O indivíduo, de 41 anos, possui inúmeros antecedentes e condenação pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e munições de uso restrito, associação Criminosa e corrupção de menores. Sua ficha de antecedentes também conta com violência ou grave ameaça, como homicídio qualificado, na Comarca de Novo Hamburgo.

Ainda, o acusado utilizava-se de sua renda ilícita do tráfico de drogas para financiar estabelecimentos comerciais, bem como uma pousada na cidade de Imbituba, Santa Catarina, com o objetivo de disfarçar sua renda e bens provenientes do tráfico de drogas.

A ação realizada na terça-feira, 10/05, que resultou na captura do suspeito, teve a participação importante do Ministério Público e da 1ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos crimes de Organizações Criminosas e Lavagem de direito. Nesse meio tempo, houve representação, análise e expedição de Mandado de Busca e Apreensão para um apartamento de alto padrão localizado no bairro Passo D’ Areia. Durante as buscas, foram apreendidos dois telefones celulares, anotações, diversos cartões de crédito, dinheiro em espécie e uma caminhonete Amarok.

A ação perpetrada demonstra, novamente, o compromisso da Polícia Civil gaúcha na responsabilização de grandes lideranças criminosas, como o escopo de trazer mais segurança à população.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.