Polícia encerra investigação após morte no interior de hospital

Crime ocorreu em Garibaldi, na madrugada do dia 15/08/22

Foto: Rádio Garibaldi

A Polícia Civil encerrou o trabalho de investigação que envolve o homicídio ocorrido dentro do Hospital Beneficente São Pedro, de Garibaldi, na madrugada do dia 15/08/22.

Na madrugada do dia 14/08/22, Garibaldi registrou uma tentativa de homicídio, no bairro Vale dos Pinheiros, quando Rodrigo da Silva, de 26 anos, foi ferido a tiros. Na ocasião, criminosos invadiram a casa da namorada do jovem, que conseguiu fugir do local, sendo socorrido e levado ao Hospital Beneficente São Pedro, onde foi internado.


Ainda de acordo com a investigação, na madrugada do dia 15/08/22, um homem armado, invadiu o Hospital Beneficente São Pedro após escalar uma porta dos fundos do prédio. O criminoso percorreu os corredores e conseguiu chegar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde o homem, que sofreu a tentativa de homicídio na madrugada anterior, Rodrigo da Silva, estava internado.

O invasor arrombou uma porta e desferiu vários tiros contra Rodrigo, que morreu no leito hospitalar. Em seguida, o autor dos disparos pulou uma janela e foi resgatado por uma motocicleta que o aguardava.

Prova material

Segundo a Polícia Civil, a prova material definitiva sobre a identidade do autor do crime, Moisés Pereira da Veiga, de 37 anos, veio através da conclusão do laudo pericial do Instituto-Geral de Perícias (IGP). O autor do crime está preso na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.