Polícia indicia dois homens por morte de advogado em 2021 em Bento

Na ocasião, criminosos de 29 e 33 anos invadiram residência da vítima Roberto Fortunatto Dall Agnol, no Conceição, o assassinaram com arma de fogo e levaram diversos pertences da família 

A 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves remeteu ao Poder Judiciário o Inquérito Policial que apurou o crime de roubo a residência com morte (latrocínio) ocorrido no dia 11/09/2021, na rua Luiz Pedro de Marco, bairro Conceição. Na ocasião, o advogado Roberto Fortunatto Dall Agnol, de 48 anos, foi morto com um disparo de pistola calibre 9mm na nuca, no quarto de sua residência, após ter sido amarrado e ter sofrido várias agressões físicas, conforme apontado em laudo pericial. Além do assassinato, vários pertences da família foram levados pelos criminosos.

As investigações desenvolvidas pela 1ª Delegacia possibilitaram a identificação do veículo utilizado no crime, sendo que uma semana após o fato, em 18/09/2021, o automóvel foi apreendido pela Brigada Militar na cidade de Viamão/RS, e seus ocupantes presos em flagrante em poder de diversas armas de fogo e munições.


Os elementos colhidos durante as investigações indicaram “com clareza”, conforme a Polícia Civil, a participação de dois homens, de 29 e 33 anos, residentes em Viamão. A perícia balística concluída recentemente apontou que a arma utilizada no latrocínio é a mesma que foi apreendida, uma semana após o crime, com os investigados. Um dos aparelhos celulares roubados da vítima também foi apreendido em poder dos criminosos.

Os indiciados encontram-se atualmente recolhidos na Cadeia Pública de Porto Alegre/RS.