Policiais do 3ºBPAT realizam operação conjunta com o batalhão ambiental e com a GCM em Bento

Operação foi realizada em reciclagens do município. Foram localizados terminadores ópticos sem procedência e cabos de cobre provenientes de furto

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 30/06, no município de Bento Gonçalves, policiais militares do 3º BPAT realizaram uma operação integrada com o Batalhão Ambiental e a Guarda Civil Municipal em diversos estabelecimentos de reciclagem do município. A fiscalização em depósitos de reciclagem tem como objetivo combater os crimes de receptação e crimes ambientais.

Durante a fiscalização, foram localizados terminadores ópticos, utilizados para redes de fibra ótica, sendo que a responsável pelo empreendimento não soube informar a procedência, em ato contínuo foram constatadas irregularidades quanto a licença de operação pela Ambiental. Diante dos fatos, uma mulher de 55 anos, responsável pelo empreendimento, foi conduzida para a DPPA para registro.

Em outro ponto fiscalizado foram apreendidos materiais sem comprovação de origem, 110kg de cabos de cobre semelhantes a cabos furtados em praças do município no final de semana, que foram reconhecidos por agentes da prefeitura de Bento Gonçalves. Diante dos fatos, um homem de 66 anos, responsável pelo empreendimento, foi conduzido para a delegacia de polícia, sendo lavrado flagrante por receptação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.